segunda-feira, 25 de junho de 2012

Conhecendo o layout - Stages Of Helps

Decidi começar logo com o projeto,  acho que muitos já devem estar ansiosos para participar certo? Bom, como esse é o primeiro post vou apenas mostrar á vocês o que representa cada parte do layout. Eu sei que já há pessoas aqui que sabem um pouco mais, porém não são todos. Nos primeiros dias não irei pegar muito pra parte do CSS e HTML. Então, vamos começar?

Conhecendo as partes de um layout - Parte 1 do SFH

1- Cabeçalho: O cabeçalho é conhecido como logo principal, aquela parte onde há o nome do blog. Por exemplo, aqui no blog o cabeçalho é este aqui:

2- Área de postagem:
Clique para melhor visualização.

3- Sidebar: Ás vezes, a sidebar também é identificada como barra lateral:

4- Gadgets: Os gadgets são cada parte da sidebar. Vocês viram que a sidebar é toda essa barra branca, e os gadgets são as divisões dela. Por exemplo: "Agenda", "Por Trás da tela", "Passado" :

Já os títulos dos gadgets são os nomes em cima desta linha pontilhada em que há em todo gadget.

5- Navbar e barra de rolagem:
Você verá melhor se ampliar a imagem. E para fazer isso, é só clicar nela (:

6- Background: Aí está o verdadeiro nome do tal "fundo" que o pessoal fala. 
Para edita-lo, é necessário ir em designer de modelo >> plano de fundo e trocar pela imagem que você achar melhor.

Foi super simples a postagem de hoje. Eu também irei ensinar á vocês á fazerem um cabeçalho, um link-me e essas coisas. Qualquer dúvida que tiverem, perguntem por comentário, pois será respondido aqui mesmo!

10 chuchus se amanteigaram:

Aiya~* disse...

Adorei esse post *-* É simplesmente perfeito para as novas blogueiras, tudo muito bem explicado.

Sweet Mulberry:
http://meublog-jaque.blogspot.com.br/

Flávia disse...

Foi bem básico, eu já sabia da maioria, mas vou continuar vindo aqui...

wwwflavynhasz.blogspot.com

A. Gabriela disse...

Ainda bem que começou logo, estava ansiosa. Obrigada por me avisar Anna!
Beijos!

Candyces | Jéssica e Juliana disse...

amei o post!! perfeito o seu blog!! seguindo gata!

senhoritasimperfeitas.blogspot.com

Sarah Madeira disse...

Obrigada por avisar Aninhaaa, amei o o tuto.

#Kiss :3

~ Blog Mania Maníaca ~
~ We ♥ It ~

Luana disse...

Awwwwwn mt fofo *-------*




Bjs
http://sweetspacescape.blogspot.com.br/

Gabriela Karolina disse...

Amei seu blog ele é muito perfeito adorei, vou vim aqui todo dia.


Materiais Photoscape e Photofiltre

Bea disse...

É bem simples esse post, mas acho que você esta certa, melhor começar assim, de pouquinho pra todas poderem acompanhar, inclusive eu ♥

http://bb-garotax.blogspot.com

P.S.: Obrigada por me avisar lá no meu blog

Beijos

Michelle Anjos || Cupcake of Shine disse...

Tenho certeza que vai ajudar muitos iniciantes.
cupcakeofshine.blogspot.com

Sarah Madeira disse...

Floooor o curso já vai acabar e só teve este post! O.o

#Kissess diwônicos da Tia Sah :3 Diamonds of a Princess (antigo Mania Maníaca)