segunda-feira, 23 de julho de 2012

Desculpas + Passos para iniciar um layout - Parte 1

Desculpem por não vir mais aqui essas semanas, sinto muito. O Stages Of Helps está muito atrasado, muito mesmo e não vai dar para explicar ao máximo como tudo havia sido planejado por motivos pessoais. Mas hoje, vou dar umas super dicas para inciar o layout. Esta será uma primeira parte da postagem, assim facilita a leitura. Antes de começar, vem comigo clicando no link abaixo!

Quando se quer criar um bom layout é necessário organizar as ideias, ou seja, chegar a conclusão de como ele será. E isso é possível quando se anota em um caderno extra, ou desenhando um croqui dele. Não é obrigatório e não é todos que fazem isso; claro. Mas é uma boa, principalmente quem está nesse 'ramo' á pouco tempo. Separe uma folha, pegue canetas coloridas e mãos á obra!

Procure inspirações. Imagens, textos, e blogs sempre dão aquela força na hora de montar algo aqui e ali do novo design. Toda blogueira já passou por isso, e ainda passa. O WeIt e o tumblr está aí pra isso. Se já tiver tudo em mente, vamos começar pelo Designer de Modelo. Nele, editaremos a parte básica de um layout. Primeiro, escolha o modelo -aconselho o Travel (Viagem)-; e depois escolha o background em Plano de Fundo. Coloque a largura que quiser em Ajustar Larguras e depois em Layout.

Por fim, vá á aba Avançado. Faça as alterações que quiser. Na parte de Título do blog deixe o tamanho da letra 0px, isso porque quando for por o cabeçalho o título não ficará em cima da imagem. E por último, em plano de fundo na barra lateral ponha a cor que achar melhor. Indico colocar na opção transparente ou branca, mas fica a seu critério. Essa foi a primeira postagem de como iniciar um layout. Em breve, trarei a segunda. E mais uma vez, desculpem pelo chá de sumiço. /Anna

3 chuchus se amanteigaram:

Unknown disse...

ótimo flor.
Seguindo Aqui :*
-->http://smileretro.blogspot.com.br/

Mariane Klenk disse...

Adorei o post, e com certeza ele me ajudou muito. Estou adorando o SOH, está dando muitas dicas bacanas, só não suma mais, ok?Haha. Beijos,
http://justxpony.blogspot.com.br/

Mandy disse...

Muito bom o post pra quem quer fazer o lay sozinho, *-* É bom ter dicas, assim a pessoa não se sente alone, haha.
Kissus, @mandydamas
www.papoteen.com